top of page
Foto do escritorSalatiel Cicero

Jornalista pernambucana debate desafios e conquistas das mulheres negras no mercado de trabalho

Atualizado: 1 de jul.


Jaqueline Fraga vai conversar com estudantes de escolas públicas de Petrolina, na manhã desta quarta-feira, dia 26


No Brasil, as mulheres negras enfrentam uma trajetória histórica marcada por lutas e conquistas na busca por ocupação de postos de trabalho, reconhecimento profissional, equidade salarial e acesso à formação. Desde os tempos da escravidão até os dias atuais, essas mulheres têm desafiado as barreiras impostas pela sociedade ocupando seu lugar que é de direito. 


Para contribuir com sua visão sobre este cenário, a jornalista pernambucana Jaqueline Fraga participa, nesta quarta-feira, dia 26, de um bate-papo com estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho, localizado na Avenida da Integração, SN,  Jardim Maravilha, Petrolina. O encontro será realizado das 9h às 10h. A atividade é exclusiva para os estudantes da unidade de ensino. 


O evento, intitulado “Ascensão da Mulher Negra do Mercado de Trabalho” , promete ser um espaço de troca e aprendizado, abordando questões essenciais ao público. Jaqueline Fraga, conhecida por sua forte atuação na comunicação social, tem uma vida pautada na cobertura de temas ligados aos direitos humanos e sociais. A jornalista, que já recebeu diversos prêmios por suas reportagens, compartilhará sua trajetória profissional e as barreiras que enfrentou ao longo do caminho até se consolidar no mercado de trabalho. 


Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de interagir diretamente com a comunicadora, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências e perspectivas. “A expectativa é que a roda de diálogo contribua para ampliar o horizonte dos jovens participantes, incentivando-os a buscar seus sonhos e a lutar por um futuro melhor” , pontuou a palestrante. 


A iniciativa é promovida pelo Festival Pernambucano de Literatura Negra (FLIPEN), que acontece nesta quinta-feira, dia 27, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina. 


Serviço


O quê: Jornalista pernambucana debate desafios e conquistas das mulheres negras no mercado de trabalho.


Onde: Escola de Referência em Ensino Médio Clementino Coelho, localizado na Avenida da Integração, SN,  Jardim Maravilha, Petrolina.

bottom of page